sábado, 29 de dezembro de 2012

Baby Tyler - 6 meses

  E o Tyler fez 6meses! Êêêêêêê, parabéns!
  Já faz algumas semanas que ele tá cheio das vontades. Ele não quer simplesmente "algum" brinquedo, ele quer um brinquedo específico e fica bravinho quando não consegue alcançar. Quando quer colo, ele se joga pra cima da minha perna. Eu tento colocá-lo sentadinho e ele na hora se joga pra cima de mim de novo.
  Ele adora os brinquedos do Nathan.Principalmente brinquedos grandes. Caminhãozão, bolona... ah, e bexigas!! Ele ataca as bexigas com muita fúria. Já estourou duas, hehehe. Nem ligou pro barulho.
  Ele continua brincando bastante sentadinho. Consegue se esticar e se virar pra alcançar brinquedos e volta pra posição inicial. Ou quase sempre. Às vezes ele ainda tomba, hehehe. E brincando de bruços ele tenta bastante se arrastar, mas ainda não consegue ir pra frente.

  Trocar fralda atualmente está muito, muuuuito difícil. Ele fica se contorcendo todo, normalmente virando pra esquerda tentando pegar as estrelas do border da parede. Também fica abrindo a fralda. Eu fecho, ele abre, eu fecho, eu fecho, ele abre. E ainda fica rindo da minha cara, hehehe. Tem dias que eu tenho que por o body por cima e aí coloco a minha mão meio por baixo pra conseguir fechar a fralda sem que ele abra de novo.
  E para completar, agora ele começou a cruzar as perninhas, porque não quer que eu coloque pomada no bumbum dele, hehehe. É só eu começar a passar, que ele estica as perninhas e cruza. Figurinha. :-)

  A hora da banho também é uma aventura. Ele continua adorando o banho sentadinho!! Bate as mãozinhas na água, se olha no espelho, tenta pegar o espelho, morde a tartaruga... Esses dias o Alessandro tomou banho com ele na banheirona e ele tentou (bom, na verdade conseguiu) tomar água da banheira, hehehe. Ok, fiquei meio enojada, mas essas experiências fazem parte. O Nathan tomou água do banho por muito, muito tempo.

  E por falar em Nathan, ele sempre foi muito sorridente. Tanto que na escolinha era conhecido como "o bebê sorridente". E não é que o Tyler consegue ser mais sorridente ainda? Tem como não amar muito um bebê tão fofo e simpático? :-) Acorda de manhã, rindo! Vamos trocar fralda, ele rindo! Vamos pra cozinha, ele vai pro cadeirão e... mais sorrisos! O deixo no chão da sala e, cada vez que olho pra ele, sorriso! Coloco pra mamar, ele fica me olhando e sorrindo. Às vezes acorda de madrugada e fica me olhando e sorrindo. Não para de dar risada por nada esse bebê!! Nem pra comer! Eu tentando colocar a papinha de batata na boca dele, ele com a batata grudado na boca e nem assim parava de rir. Ele ia rindo e a batata ia caindo, hahaha.

  Como as tentativas de papinha não estão progredindo lá muito rápido, ele ainda tá praticamente só no peito. Só que ele nunca quer mamar. Acorda umas 08:00 e eu posso oferecer, 10:00, 11 ou meio-dia que ele só dá bicadinhas. O mundo é muito divertido pra ele perder tempo mamando. Ele suga alguns segundos, aí vira o rosto pra olhar o Nathan, olhar um brinquedo, olhar a janela, tentar pegar alguma coisa... Enfim, ele só mama direito, mesmo, na hora de dormir. Meio inconveniente pra mim, já que ele está associando bastante dormir com mamar (e vice-versa). Mas pelo menos ele está feliz, saudável e bem alimentado.
  O Nathan nessa idade gostava de mamar com a mão no meu rosto. Pegava meu nariz, boca, queixo, o que estivesse ao alcance ele agarrava. Já o Tyler gosta de segurar o cobertor ou puxar a minha roupa.

  Ele faz vários barulhinhos e sonzinhos, mas nada muito parecido com palavras, por enquanto.

  E eu estou há quase 2 semanas escrevendo esse post e nunca termino. Parece que sempre fica faltando alguma coisa pra contar. Aí eu fico esperando lembrar e o post fica aqui nos rascunhos um tempão. Fora que todo mundo resolveu ficar gripado por aqui... E o Tyler começou a acordar bem mais vezes entre 20:00 e 24:00, horário que antigamente ele dormia profundamente. Então, antes que ele acorde novamente, aí vai! Tyler com 6 meses.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pê Rosa

  O Nathan nas últimas semanas está gostando bastante de assistir a Pantera cor de rosa. Ele a chama de Pê Rosa ou Tê Rosa.
  Como essa é uma cor que ele nunca falava, fiquei pensando se ele sabia que rosa era uma cor ou se achava apenas que era o nome da pantera. Pra tirar a dúvida, super simples, certo? É só mostrar um objeto rosa e perguntar qual cor ele é. Tranquilo. Olhei em volta. Olhei. Olhei. Cachorro, carrinho, cozinha, trator, bola, pintinho, zoológico, taco de hockey... Gente, não consegui achar rosa nos brinquedos dele. É como se fosse estritamente proibido qualquer centímetro de rosa em brinquedos para meninos. E é uma cor tão bonitinha!
  Agora que já não estou procurando, achei uma bolinha de pelúcia colorida que tem um pedaço de rosa. Há!! Amanhã então finalmente vou poder perguntar. :-) Ah, ele também tem um peixe de pelúcia que acho que tem rosa. E a princesa Peach, do Super Mario. É, não tem jeito. A gente só não encontra as coisas quando procura.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Caderno de recordação

  Minha irmã, do blog Multiplicado por Dois, me convidou pra brincar de caderno de recordação. Já tô com esse post no rascunho faz tempo, deixa eu terminar logo e postar. A formatação ficou toda troncha, mas agora tô com preguiça de arrumar. Então aí vai.

As regras pra participar são as seguintes:
  • Escrever 11 coisas aleatórias sobre você.
  • Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar 11 novas perguntas para as pessoas para quem irá mandar.
  • Escolher 11 pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
  • Avisar os blogs escolhidos.
  • Não retorne esse meme para quem te enviou.
  • Postar as regras.


11 Coisas Aleatórias sobre mim
1. Eu adoro excel!! Sempre encontro motivos para fazer uma planilha. Planejar uma viagem, organizar aniversário do filho, planejar o cardápio semanal, fazer dieta, montar o gráfico de crescimento dos filhos...
2. Adoro organizar coisas! Organizar os cereais pelo teor de açúcar, organizar o armário por cores, organizar livros por autor e ordem alfabética. Isso não quer dizer que minha mesa esteja sempre organizada, porque organizar leva muito tempo. E tempo... xiiii, já comentei que tenho 2 filhos, né?
3. Odeio bagunça
4. Apesar do item 3, gosto de bagunça pós-visita. De vez em quando amigas vêm aqui em casa com os filhos para um play date e, quando elas vão embora, eu vejo a mesa do café suja e vários brinquedos espalhados e me dá uma sensação boa. :-) Se tem bagunça, é porque teve diversão e as pessoas se sentiram (pelo menos um pouquinho) em casa e bem vindas.
5. Morei dos 7 aos 11 anos em Portugal.
6. Quando voltei de Portugal, por uma loucura de calendários acabei avançando um ano na escola e, com isso, passei no vestibular aos 16anos. Me achei a última bolacha do pacote!! :-P
7. Adoro receber visitas! Visitas que ficam pouco, que ficam muito, que ficam por dias... Fico planejando o que cozinhar, ou lugares pra visitar.
8. Eu como devagar. Muito devagar. Segundo minha família, extremamente devagar. Segundo meu marido, dolorosamente devagar. Você conhece alguém que come devagar? Aposto que não é páreo pra mim!! O motivo eu não sei. Eu como num ritmo que me parece confortável e só sei que é devagar por causa da comparação com os outros. A parte boa é que uma pipoca pequena dura o filme inteiro. :-) A parte ruim é que sempre me abandonam na mesa, snif... Outra parte boa é que muitas vezes acabando comendo menos, por falta de tempo. Aí não engordo, hehehe.
9. Eu sinto frio. Muito frio. Muito frio mesmo. Sim, é mais um dos meus recordes. Posso ir pro Guiness como a pessoa que come mais devagar E que sente mais frio no mundo. Aqui na minha sala agora está 23graus e eu estou com 2calças e um casaquinho de lã bem leve. Me lembro de algumas noite, em Portugal, de ter dormido com 7cobertores. Quer dizer, 7camadas. Nós não tínhamos tantos cobertores assim, então eu dobrava no meio pra fazer duas camadas. O número é ímpar porque o último era um cobertor de lã de carneiro queeeeeeeeeeeente, pesado, grosso e indobrável.
10. Sou mãe de 2 filhos que eu amo muito!
11. Eu deixo o blog logado enquanto saio de perto do computador. E daí tenho que vir aqui apagar as besteiras que meu marido escreve. Mas dessa vez até que foi útil. Ele me ajudou com o item 11, hehehe.


11 Respostas para as perguntas que minha irmã fez
1. Qual é a sua principal qualidade?
  Não sei... Talvez a dedicação. Quando eu resolvo fazer alguma coisa, vou fundo no negócio, levo a sério e me dedico muito. Mais do que isso, acho que sou uma mãe dedicada. Quero filhos felizes! E se isso significa passar a noite com bebê grudado no peito, so be it! Preciso levantar 10vezes da cama por noite por 6 meses porque o bebê tem cólica? Beleza também, vamos lá! Brincar de cachorrinho e sair engatinhando pela casa latindo atrás de uma bolinha, pra fazer o filho feliz? Ok também!
 2. Qual é o seu pior defeito?
    Julgar os outros. Em pensamento critico muuuuito. E às vezes acho que digo umas verdades duras que não precisavam ser ditas, que magoam... Mas sempre me arrependo. Detesto magoar pessoas e detesto mais ainda brigar.
3. Tem alguma coisa da qual você se arrepende de ter feito ou de não ter feito? De quê? E acha que é pior se arrepender por algo que você fez ou que não fez?
   Ah, uma porçãozinha de coisas, mas nada muito grandiosa. Tipo ter falado alguma coisa em vez de ficar quieta, hehehe. Não ter tirado minha certificação java ainda no Brasil. :-P Não ter perguntado mais vezes pros meus avós sobre a infância deles, ou outras perguntas quaisquer. Uma vez perguntei pra minha avó como eles se conheceram e foi uma história pra lá de interessante, nunca vou esquecer. :-)
   Sobre o que é pior... acho que depende da sua situação. Se arrepender do que fez é péssimo, porque a cagada pode ser grande e irreparável. Acho que isso se aplica a coisas que a pessoa faz sabendo que não deveria fazer, tipo trair, roubar,beber demais, etc.  Mas se for coisas do tipo... mudar ou não de emprego, ir morar em outra cidade, se declarar, aí acho que é melhor arriscar e melhor se arrepender do que fez.

4. Onde você imagina estar em 10 anos? Como será a sua vida?
  Nossa, 10anos é muito tempo!! Acho que vai ser divertido ler este post daqui 10anos e comparar. :) Bom, acho que estarei morando em Oakville ou Mississauga e trabalhando em Toronto. O Nathan já vai ser quase um adolescente mala jogador de Baseball :-) O Tyler vai ter 10aninhos e vai gostar, além de jogar videogame, claro, de hockey. Vamos ter uma casa grande e uma diarista semanalmente, pra ajudar a limpar, hehehe. Enfim, será uma vida feliz, não tão diferente assim de hoje.
5. Qual é a sua música preferida, ou cantor preferido, ou banda preferida?
  Xii, não tenho nada disso. Sempre muda. Bom, mas já faz muitos anos que gosto de Iron Maiden. E Rammstein. É, acho que gosto mais de Rammstein. E Bon Jovi! Que eu quase não ouço, mas posso passar anos sem ouvir, que é só tocar Living on a Prayer que eu saio cantando/gritando junto na hora!

6. Gato ou cachorro?
  Gato!Ou tartaruga, claro.

7. Qual é a sua maior conquista?
  É meio clichê, mas é a minha família.
8. Quais os três pedidos que você faria pro gênio da lâmpada?
    Puxa, difícil, hein? A gente sempre fala brincando dessas coisas, mas nunca parei pra pensar, de verdade, em quais são as coisas que eu realmente queria e que são difíceis.
    1. Saúde completa e total para todos da minha família, eternamente. Se o gênio não achar abuso, com extensão pros amigos também. :-)
    2. Acho que eu ia pedir um dinheirinho extra, que ninguém é de ferro, hehehe.
    3. O extermínio total e irrevogável da violência no mundo inteiro. Putz, quero ver o gênio se virar pra conseguir isso.
9. 3 lugares que você não pode morrer sem ter visitado?
    Ah, eu não sou esse tipo de pessoa. Posso morrer sem visitar mais nenhum lugar novo, que não vou ficar triste. Mas só pra aproveitar a pergunta, os próximos lugares que eu queria conhecer:
     1. Disney (a desculpa é que vou levar meus filhos)
     2. Algum lugar mais pro norte do Canadá, pra ver a Aurora Boreal e ficar hospedada no hotel de gelo. :-)
     3. Nova Zelândia
10. Se você tivesse que mudar alguma coisa do seu passado... o que mudaria?
      Hmmm, complexo. Mudar coisinhas do passado possivelmente muda o presente. E eu estou bem feliz no meu presente. :-)
11. Você tem que dar apenas um conselho pra uma outra mãe. O que seria?
  Poxa, só um? Eu sou cheia dos conselhos, hehehe. Bom, eu diria pra essa outra mãe cuidar do bebê dela como se não existisse mais ninguém no mundo. Se não fossem pelos outros, você colocaria seu bebê pra dormir em outro quarto? Você desmamaria aos 6meses? Você deixaria chorando pra ele aprender a ser independente? Enfim, a ideia é pensar sempre na felicidade dele. Nunca vi mãe nenhuma se arrependendo de dar carinho demais e atenção pra um bebê. Só faz bem!!

11 Perguntas para meus amigos:
1. Por que você mora na cidade onde mora atualmente?
2. Tem vontade de morar em outro lugar?
3. Qual é o seu livro favorito?
4. Qual a sua série de tv favorita?
5. Qual o seu jogo favorito?
6. De quais coisas você mais se orgulha na vida?
7. Quais são seus planos para o futuro?
8. Que esporte se arrepende de não ter feito quando criança e agora é tarde demais?
9. O que você mais gosta de cozinhar?
10. Você adotaria uma criança? Por que sim, por que não?
11. Você acredita em vida em outros planetas?
12. O que você acha de mim? Hehehe, brincadeira. É que nos cadernos de recordação da minha adolescência sempre tinha essa pergunta. :-)


domingo, 2 de dezembro de 2012

Baby Tyler - 5 meses

  E já se foram 5meses. Na verdade, 5 e meio. Bebês mudam tão rápido!! Freia aí, Tyler!!

  A nossa rotina atual é a seguinte: ele acorda por volta de 7:00. Sempre acorda de bom humor, conversando. Não tem pressa de levantar, eu consigo até fechar os olhos, ficar na cama mais uns 10minutinhos, 15... Mas claro que se demorar muito uma hora ele perde a paciência. :-) Aí eu abro a persiana e ele fica olhando lá fora, ou me olhando enquanto eu me troco. Muitos dias é o Nathan que vem pra minha cama e acorda a gente. Às vezes ele só deita e fica juntinho. Outras faz tanto barulho que o Tyler acaba acordando, lógico. Aí ele fica todo feliz e fala: "Hi, bebê!!". Aí faz cosquinha, faz carinho, dá beijo, é um fofo!!
  Aí é hora de ir pra cozinha. O Tyler fica na cadeirinha enquanto eu preparo meu café e dou uma ajeitada na cozinha, coloco louça pra lavar e tal. Ele chega a ficar uns 20minutos ali numa boa, só me olhando. Mas novamente, se demorar muito ele perde a paciência.
  Então vamos pra sala e ele vai brincar no chão enquanto eu tomo café. Agora ele já está conseguindo ficar sentadinho sozinho. Chega a se esticar para pegar brinquedinhos e consegue voltar na posição sentado, sem cair. Mas claro que ainda tomba pros lados ou pra trás de vez em quando. :-) Tenho que ficar sempre do lado ou então colocar muitas almofadas em volta.

O primeiro cochilo é normalmente 2horas depois que ele acordou. Mas de manhã normalmente a gente vai "passear de carro" a pedido do Nathan. Então ele dorme uma meia horinha na cadeirinha, seja no early years, mercado, shopping, carro, etc. Se estivermos em casa, dorme no berço.
  Por volta da hora do almoço é hora do 2o. cochilo. Ultimamente, se eu deitar com ele e ele adormecer mamando na cama, dorme por 1hora e meia. Mas se for no berço, aí são só os 45min de costume. Quando ele dorme os 2 ciclos seguidos, é bom que dá tempo de fazer almoço, eu e o Nathan almoçamos, escovamos os dentes e às vezes dá até pra descansar uns 5min. :-)
  No meio da tarde, por volta das 16:00 ele tem o 3o. cochilo, também de uns 45min. Aí acorda e mais brincadeiras. Continua pegando tudo o que vê pela frente. Pega o telefone, cabos, brinquedos, tapete, sapatos, copo, toalha... tudo ele tenta pegar e, claro, põe na boca. Hoje ele pegou uns enfeitinhos de Natal e ficou todo brilhante, com glitter nas mãos e rosto, hehehe. Embora ele goste de sentar, ainda fica a maior parte do tempo brincando de bruços, porque eu acho melhor pro desenvolvimento dele. Aí ele "caminha" com as mãos, mas ainda não consegue mexer as perninhas, então fica girando igual um reloginho, hehehe. Cada vez que eu olho a cabeça tá pra um lado.
   Ele adora ficar olhando o Nathan. Quando os dois estão na sala, eu posso ir na cozinha fazer o almoço, ou limpar alguma coisa, que eles ficam bem. Mas se o Nathan estiver no quarto, ou dormindo, aí tenho que ficar com o Tyler, que ele, como todo bebê, não quer ficar sozinho.
   Por volta  de 19:00 tomar banho, mamar e dormir. Aliás, a hora do banho está muito divertida!! Agora comecei a dar banho nele sentadinho na banheira (ele não cabe nela deitado faz muito tempo, mesmo). Ele adora!!! Bate as mãozinhas na água, brinca com a tartaruga, joga água pra tudo que é lado.

  As mamadas agora estão bem espaçadas. Mama um pouquinho antes de levantar, aí de novo umas 11:00, depois 14:00, depois 18:00 e antes de dormir. E acho que mama umas 3 vezes de madrugada. Mais uma 2 semanas e começamos as papinhas. :-)

  Repararam nas fotos que o cabelo dele está mais clarinho? Já os olhos continuam aquela cor que carinhosamente chamamos de cor-de-burro-quando-foge, hehehe. Ou, oficialmente, "olhos verdes". :-)

  No mais, ele é um bebê muito, muito sorridente. Todo mundo comenta que ele é muito feliz. Ah, que orgulho pra uma mãe! Afinal, é isso o que toda boa mãe mais quer, né? Filhos felizes. :-) E saudáveis, coisa que ele também é. Então tá tudo ótimo!