sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Baby Tyler - 13 meses

  Baby Tyler? Talvez eu devesse mudar o título do post para "Toddler Tyler". Afinal, agora ele só quer saber de andar, não engatinha mais. Continua gostando muito de brincar na escada, mas agora só quer subir de pé. O problema é que ele é muito sem noção. Vai andando em direção à escada, pronto pra descer, nem aí. Se eu pego nas mãos dele pra ajudar, ele vai descendo com um pé em cada degrau (se acha O adulto). Se eu o viro pra ele descer engatinhando, igual antes, ele desvira imediatamente.

  O danado não quer saber de bater palmas de jeito nenhum! Volta e meia eu tento ensinar, mas ele nem tenta. Por outro lado, quando eu pergunto pra ele "Tyler, você quer brincar lá em cima ou lá embaixo?", ele já aponta pra onde quer ir e fala "Iá!". :-) Ok, update. Comecei a escrever este post alguns dias atrás, então agora ele já bate palminhas.

   As primeiras palavrinhas continuam começando a querer sair. Hoje ele tava lá mamando, aí de repente parou, falou "mamá" e continuou mamando, rsrsrs. Ok, você sabe o que está fazendo. :-)  Ele também sempre tenta imitar as palavras que a gente fala, ou músicas que a gente canta. E, infelizmente, adora imitar os gritos do Nathan!

  Ele gosta daqueles brinquedos que ele tem que passar as formas geométricas pelos buracos corretos, tipo quadrado, círculo, triângulo. Se eu aponto pra ele qual é o lugar certo ele encaixa facilmente, mas senão fica bravo se não acerta logo, aí desiste.
  Um dos brinquedos preferidos atualmente é um dragão do Nathan que anda, mexe as asas, faz barulho e cospe fogo! Aliás, os dois gostam desse brinquedo. Como ele é meio novo, o Nathan não gosta muito de compartilhar. Sempre o coloca em cima do encosto do sofá pro Tyler não conseguir alcançar. Ah, como bebê sofre!!

  Ele também já aprendeu a me dar comida. Aliás, ele gosta de colocar comida na minha boca, pingente do meu colar e também a mão dele. Acho que ele considera ser tão divertido colocar coisas na própria boca, que quer que eu experimente também, pra ver como é bom. :P A gente também brinca com a chupeta. Eu ponho na boca dele, ele põe na minha.  Eu sempre tento morder a alcinha, mas ele insiste em querer que eu chupe do jeito certo! Fica tentando virar. Aliás, hoje eu acordei assim, com ele tentando colocar a chupeta na minha boca, hehehe.
  E chupeta pra ele continua sendo basicamente um brinquedo. Pra dormir ele ou mama ou não chupa nada. Mas quando acorda às vezes ele dá uma chupadinha pra começar o dia e só. De vez em quando eu dou no carro, quando ele está impaciente e chorando. Mas também é raro, normalmente ele adormece sozinho sem nada. Hoje mesmo foi assim. Fomos no mercado e, na volta, puf! Dormiu.

  O lugar preferido dele é o quintal. Lá ele brinca com a grama, pega pedrinhas e pauzinhos, arranca flores, tenta comer o mulch ou simplesmente fica andando pra lá e pra cá. É muito legal vê-lo lá fora, a gente sente que compensou ter mudado pra uma casa. Ontem colocamos a trave de futebol na driveway e ficamos brincando nós 4. Eles adoram!! 
 
  Bom, como já comecei a escrever este post há umas 3 semanas e ele já vai completar 14meses, vou postar logo, hehehe. Vou só escolher uma fotinha pra ilustrar e tchau!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Morando num filme

  Uma das coisas interessantes de vir morar no Canadá é que muitas vezes eu me sinto morando em um filme. Sabe aquele monte de coisinha que você tá acostumado a ver na tv, mas nunca nem parou pra pensar direito se é coisa de filme, ou se realmente na Ameŕica do Norte é assim? Pois é, a maioria realmente "é assim".
  Exemplos:

1. Garçonete passando com café
  Sim! Eu já fui em restaurantes em que a garçonete vai passando de mesa em mesa com uma jarrona de café na mão, perguntando se a gente quer mais.

2. Remédio no potinho laranjado
  Quem assiste House já deve ter reparado que ele sempre toma remédio em um potinho laranjado, com o nome dele. Pois é, aqui é assim! Os remédios vendidos com receita vêm sempre nesse potinho, com o seu nome. Nada de caixinha, nada de bula. 

 3. Guarda de trânsito nas esquinas
  Nas esquinas perto de escolas normalmente tem um voluntário que fica com uma plaquinha de "Pare!" na mão. Aí, quando as crianças vão atravessar, o guardinha fica lá apontando a placa pros carros. :-)

4. Ônibus amarelos
  Ah, não preciso nem mencionar os ônibus amarelos, né? Agora já acostumei, mas quando cheguei vê-los passando cheio de criancinhas me fazia me sentir em um filme.

5. Vizinhos
  Este é o último item que vou mencionar hoje, mas na verdade é o que motivou este post. Logo que mudamos ficamos na dúvida se ia ser igual nos filmes, que as pessoas vêm dar as boas vindas e trazer bolinhos pra gente, hehehe. Ou se a gente é que deveria sair batendo de porta em porta pra nos apresentarmos.
  Acabamos não batendo em porta nenhuma e nas primeiras 3 semanas nada aconteceu. Mas com a chegada da primavera e o calor o pessoal começa a aparecer na rua. Um corta a grama, outro cuida das flores no jardim, outro leva o cachorro pra passear, as crianças andam de bicicleta e por aí vai. Então, como as casas não tem muro, aos poucos a gente foi encontrando os vizinhos. Alguns atravessavam a rua pra nos cumprimentar, outros acenavam de longe e aí nós íamos até lá. Enfim, aos poucos fomos conhecendo vários. Até que, enfim, o fato se deu! Um vizinho um pouco mais distante - umas 5 casas "pra lá" - bateu aqui na nossa porta apenas pra se apresentar, falar oi e dar as boas vindas. E ainda disse que a casa dele tinha piscina e que, quando quiséssemos, era só chegar. Se não tivesse ninguém em casa, era só entrar e ficar à vontade (não tem tranca pra chegar no quintal dos fundos).
  Minha mente desconfiada de brasileira já pensou em 1000 coisas e más intenções, hehehe. Até pensei que de repente o convite fosse só "pra constar", mas isso não é comum por aqui. Se alguém fala "passa lá em casa", é porque realmente quer que você passe na casa.
  Depois desse dia, aconteceu 2 vezes de estarmos no quintal da frente fazendo coisas (brincando, cortando grama, sei lá) e o mesmo vizinho passar. E nas duas vezes ele fala pra gente aproveitar o calor e usar a piscina dele. Aí essa semana ele encontrou o Alessandro novamente e meio que combinaram de irmos lá no sábado.
  Chegou o sábado e acabou que estava meio friozinho, o Alessandro ocupado na garagem, chegamos tarde de algum lugar e não ia rolar piscina. Mas depois de tantos convites, resolvi fazer uns brigadeiros e fui lá levar, até pra conhecer a esposa do vizinho e ver se ela também estava ok com todos esses convites. :-) No fim a vizinha tava de cama com dor de cabeça e não consegui conhecê-la. Mas aí ele falou pra gente ir lá na piscina domingo.
  No domingo à tarde baixou o Sandman aqui à tarde e todos dormiram. Quer dizer, menos o Nathan, que ficou acordado jogando videogame. Inclusive foi ele que veio me acordar dizendo que alguém tava batendo na porta. Mas até eu chegar lá, já não tinha mais ninguém. Mais tarde, estávamos novamente na frente de casa brincando quando passa o vizinho e diz que veio chamar a gente antes para a piscina, mas ninguém atendeu a porta. Sei que aí ele resolveu combinar alguma coisa "de verdade", mais oficialmente, hehehe. E marcamos churrasco na casa dele pra hoje, hora do almoço.

  E foi assim que hoje fomos lá para um churrasco na casa dos vizinhos. Com direito a piscina. E claro, churrasco de hamburger e hotdog. Afinal, é assim que se faz nos filmes, certo? :-)
 
   E sim, a vizinha também é muito simpática!! Os meninos aproveitaram a piscina e o Nathan adorou o cachorro deles. E eu ganhei muitos, muuuuitos elogios pelos brigadeiros e pela mousse de maracujá que levei hoje. Ah, como é bom saber fazer sobremesas tão fáceis e que agradam tanto. :-)