segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Baby Tyler - 1 ano e 4 meses

  Tava olhando a postagem dos 14meses (2meses atrás) e vejo que o Tyler não mudou tanto assim. Continua dando tchauzinho, gostando de escadas, gosta de brincar no quintal, gosta de tomate, adora bater palmas, adooooora o banheiro. Bom, no banheiro temos um upgrade. Agora ele joga coisas dentro da privada antes de dar a descarga. Normalmente eu sou bem rápida, mas ainda assim ele já conseguiu jogar um livro e um brinquedo. Aí de vez em quando eu sou legal e dou um pedaço de papel higiênico pra ele jogar lá dentro. Ahh, é a alegria do dia dele!!
  Uma novidade é que agora ele consegue subir em tudo. Ele sobe na cama sozinho, nas cadeiras, no sofá e na cantoneira da cozinha. Esse último é um dos lugares preferidos dele. Até porque ali ele tem acesso a tudo o que está em cima da mesa. Como não gostar, né?

Também inventou uma brincadeira: ficar subindo na mesinha e, da mesinha, pula pro sofá, aí desce e começa tudo de novo. Legal, não? Vejam o vídeo:

  Voltando pra cozinha, agora ele come sozinho. Ou pelo menos tenta. Se a gente tentar dar uma colherada, ele trava a boquinha e fica balançando a cabeça de um lado pro outro fazendo não. Então coloco o prato e a colher na frente dele e ele fica todo feliz!! Ele já acerta várias colheradas, mas a maioria vai com uns 2 grãos de arroz e o resto cai tudo, hehehe. Quando a comida tá bem gosmenta fica mais fácil. A parte boa é que, depois de alguns minutos, quando ele já satisfez sua vontade de comer sozinho, eu posso dar algumas colheradas que ele aceita a ajuda. A parte ruim é que, no fim da refeição, ele sempre termina comendo com a mão e fazendo uma bagunça gigantesca. Bom, faz parte!!
  Ah, tem outra novidade: ciúmes. Ele agora tem muito ciúmes do Nathan. Se estou sentada com o Nathan no meu colo, ele vem e fica empurrando, tentando tirá-lo. Se pego outro bebê no colo, ele gruda na minha perna e fica resmungando. Ontem tava na cama lendo um livro pro Nathan e ele ficava subindo em cima de mim. Tentei ler um livro pra ele, mas ele não quis nem saber do livro. Só queria atrapalhar, mesmo. :-)
  Ele ainda não fala muito. A palavra preferida dele ainda é "no". Ele adora falar "no no no no no" fazendo biquinho. Também fala "cadê" quando brincamos de cadê/achou. Aí fica se escondendo atrás da cortina da sala pra brincar. Ou então abre a cortina quando o Alessandro tá tomando banho e fala "cadê". Muito bonitinho. :-)

  Ele ainda come de tudo, pra minha alegria! :-) Qualquer fruta, legume, arroz, feijão, carne, ovo, leite, semente de girassol, uva passa, iogurte, queijo, misto quente, torrada, peanut butter, humus... Enfim, ele come bem! Ah, peraí, tem uma coisa que ele não curte: alface!!! Mas também, não tem gosto de nada, né? :-)

  Mais algumas fotos pra encerrar:

Ops, acho que derrubei uma sacola
  

Tava indo buscar o Nathan na escola, cansei, aí tive que sentar pra descansar.



terça-feira, 1 de outubro de 2013

Shopping ou dentista

  Ontem eu tinha uma consulta no dentista. Como o consultório fica bem perto de um shopping e o Alessandro queria ir lá comprar uns trecos, fomos todos juntos. O Alessandro iria no shopping com os meninos e eu os encontraria depois. O Nathan entrou no carro animado, falando que ia comer batata no shopping.
  Chegando no consultório desci do carro e falei:
- Tchau Nathan, a mamãe vai no dentista. Encontro vocês depois.
- Não! Me junto mamãe.
- Ah, mas eu não vou em um lugar legal, Nathan. Vou no dentista.
- Me too! Quero junto mamãe!
- Mas você não ia no shopping com o papai e o Tyler, comer batata?
- Não, ruim!
- Certeza? Quer ir com a mamãe no dentista?
- Sim!
- Ok.

  Eu só tava com medo de ele se arrepender assim que o carro ficasse a curva, mas que nada! Ficou lá olhando todo animado a minha consulta e, quando acabou, quis subir na cadeira do dentista também. Aproveitei e já pedi pra dentista dar uma olhadinha. Ele ficou todo feliz!! :-)
  Esse é o meu Nathan. Algumas crianças gostam de shopping.Outras preferem dentista. :P