segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vamos bater, por favor?

  O Nathan é, como todo canadense, muito educado, o que implica em fazer uso intenso das palavras "por favor", obrigado e desculpe. E isso às vezes gera situações bem interessantes. Hoje, por exemplo, o Nathan chegou pra mim e disse "Mamãe, vamos bater, por favor?". O que ele queria era brincar de lutinha. Quer dizer, luta entre dois bonequinhos. Eu tinha que ficar com o Homem Aranha e ele com o Lanterna Verde.

  Ok que com a explicação ficou sem graça, mas ainda assim foi uma fala legal, não? :-)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Hidratante

  Se eu tivesse uma filha de 4anos, provavelmente depois de um banho juntas íamos passar hidratante, falando uma pra outra como o hidratante era cheiroso, como a pele ficou macia, pele de princesa, bébébé, bibibi. Uma conversa tranquila e agradável.
  Mas eu tenho um menino...

  Esses dias o Nathan quis tomar banho comigo. E depois do banho inventei de passar um creme no meu pé. Ele também quis. Mas quis do jeito que um menino quer. Ou seja, enquanto eu comecei a passar no braço dele (que realmente anda bem ressecado), ele tacou o dedão no pote e pegou um monte de creme, esfregou na minha barriga, deu risada, saiu correndo. Tentei passar nas costas dele, ele desviou. O persegui, ele fugiu dando gargalhada. Consegui alcançá-lo e passei nas costas dele. Ele pega uma toalha, limpa tudo e fala "Apaguei! Apaguei!". Aí ficamos muitos minutos nessa bagunça. Eu tentando passar o hidratante nele, ele fugindo, ele tentando "passar" em mim, ele limpando na toalha, muitas gargalhadas...

  Talvez a minha vida fosse mais tranquila com uma menina. Mas com o Nathan ela é muito emocionante!! :-)

Mães, filhos, amor e ódio

  Tô aqui estudando Java e aí, de repente, do nada minha mente começa a vagar. Aí me peguei pensando no enquanto amo meus filhos!! E me lembrei do Nathan que, às vezes, de brincadeira, fala que "mamãe is not nice".
  Às vezes ele fala que não sou legal quando proíbo alguma coisa (geralmente chocolate na hora errada), mas às vezes é só de pirraça. Só sei que, seja qual for o jeito ou o motivo, sempre doi um pouquinho. Bobo isso, não? É, eu sei. Mas fico tristinha. Poxa, eu amo tanto essa criaturinha, aí de vez em quando ele diz "I don't like mommy. I like daddy". Snif snif... :-( 
  O Nathan ainda tá muito com essa noção de que o Tyler é meu e ele é do papai. Então ele diz que o Tyler gosta de mim, hehehe. Aí eu explico pra ele que ele pode gostar dos dois, tanto do papai e da mamãe. Aí ele faz uma cara de espanto e fala "ohhhh".

  Só fico aqui pensando como vai doer muito mais quando eles forem adolescentes e falarem que me odeiam. Falarem de verdade, com raiva, gritos e batida de porta. Ou será que existe adolescente que nunca fala isso pra mãe? Será que fui só eu? :-P ( Sorry, mãe!!!)

  Não sei bem onde eu queria chegar com esse post. Mas pelo menos agora já coloquei as ideias no papel e, talvez assim, eu consigo me concentrar no que estou fazendo. :-) E só pro post não ficar muito sem graça, aqui vai uma foto dos dois malucos: